Conheça a História do Carnaval de Nazaré Paulista

Publicado em 02/02/2018
Imagem do Artigo Conheça a História do Carnaval de Nazaré Paulista

A cidadezinha do interior de São Paulo que era conhecida somente por suas belezas naturais e suas festividades anuais voltadas a religião, passou há poucos anos a nutrir um gosto e valor muito grande a uma data que até então não tinha tanta importância para o público local, ou pelo menos não ganhava a atenção que merecia. Começava ai o crescimento e popularização do Carnaval de Nazaré Paulista

Ao prestigiarem carnavais de rua pelo estado à fora, um grupo de nazareanos tiveram a ideia de experimentarem algo parecido, com a mesma alegria em sua cidade, surgindo assim em 2009 o Bloco Impina Carroça, que surgiu do nada e foi uma tremenda surpresa para os foliões daquele ano.

Mesmo com poucos recursos, o grupo seguiu com essa ideia que deu muito certo, pois o carnaval de marchinhas que contavam a rotina sertaneja de uma cidade interiorana, ora exemplificando esteriótipos comportamentais, ora falando de personagens nazareanos, tudo de uma forma simples, irreverente e bem humorada caiu no gosto da população, atraindo cada vez mais adeptos e turistas, convencendo assim os até então incrédulos em tal suucesso a depositarem sua confiança em tal organização, passando também a investirem na ideia.

Daí em diante o sucesso e popularidade do carnaval de Nazaré Paulista só aumentou, sendo considerado na atualidade como o melhor carnaval de rua da região, referência regional e destino de cada vez mais foliões e simpatizantes.

Veja todos os detalhes e programação no site oficial Carnaval de Nazaré Paulista



Esse é o Carnaval De Nazaré Paulista: simplicidade e cultura local somada a criatividade, irreverência e bom humor que constroem o melhor carnaval da região!