Projeto de Lei que confere à Atibaia o título de 'Capital Nacional do Morango' segue para o Senado

Publicado em 16/06/2017
Imagem do Artigo Projeto de Lei que confere à Atibaia o título de 'Capital Nacional do Morango' segue para o Senado

Uma grande conquista para o turismo de Atibaia. O ARCVB, comemora essa notícia junto com seus associados, sempre acreditando e reforçando a proposta de desenvolvimento socioeconômico através a atividade turística.

O Projeto de Lei nº 895/2015 que confere à cidade de Atibaia (SP) o título de 'Capital Nacional do Morango', de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (12). A proposta segue para o Senado Federal.

O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), deputado federal Antônio Bulhões (PRB-SP), deu parecer favorável, resultando na aprovação em caráter conclusivo na Câmara.

Roberto Alves ficou feliz com o resultado e agora torce para que o Senado aprecie o Projeto de Lei com celeridade.

“A nossa expectativa é que o PL seja sancionado pelo Presidente da República antes da tradicional Festa do Morango e Flores em Atibaia, que acontece em setembro. Os cidadãos de Atibaia merecem viver a alegria de festejar esse título nacional durante a Festa do Morango e Flores”, afirmou.

A Festa de Morango e Flores de Atibaia é um dos maiores eventos do gênero no Brasil e chegará em 2017 à sua 37º edição. Anualmente, cerca de 120 mil pessoas visitam a festa, que conta com exposição de flores, artesanatos, comidas típicas, danças folclóricas e artísticas de países como Croácia, Chile, Alemanha, Itália, Lituânia, Bolívia, Portugal, Estados Unidos, Japão, Rússia e Brasil.

“Com o título de 'Capital Nacional do Morango', a expectativa é que não só a Festa do Morango e Flores tenha uma projeção internacional. Queremos que Atibaia melhore seus resultados em negócios e em produtividade, ampliando o número de empregos e oportunidades", destacou Roberto Alves.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Roberto Alves (PRB-SP)