Projeto de Comunicação - Relações Públicas da FAAT

Publicado em 05/12/2016
Imagem do Artigo Projeto de Comunicação - Relações Públicas da FAAT

No início do 2º semestre o ARC&VB, através de uma parceria com a FAAT - Faculdades Atibaia, foi escolhida para ser a empresa de estudo de quatro grupos de alunos do 3º ano do curso de Relações Públicas, que elaboraram, através da disciplina de Agência Experimental, um plano de comunicação para a instituição.

Um trabalho muito interessente cuidadosamente acompanhado pelas professoras Elaine Lina e Geovana Capovilla e que foi apresentado nessa última semana. Os grupos eram concorrentes, cada um teve duas oportunidades de contato com a associação. A primeira no momento em que a equipe do Bureau visitou a faculdade e fez uma apresentação sobre os trabalhos da associação, a segunta oportunidade foi uma reunião com cada grupo em particular, onde eles puderam tirar todas as dúvidas (Reunião de Briefing). Após esses momentos, a pesquisa era secundária, ou seja, não podiam ter contato com os membros da entidade.

Um espera que valeu a pena, pois o que se pode presenciar foi muita criatividade e profissionalismo em alunos do 3º ano.

Na apresentação da banca, a equipe ARC&VB quem escolheu o melhor projeto, que foi o primeiro a ser apresentado, formado apenas por mulheres ( Ana Paula Lima, Fernanda Bueno, Jeniffer Dentello e Milena Rosaneli) e o que mais marcou desse projeto foi o grau de comprometimento e interesse pela história da instituição. A clareza com que passaram todas as informações e a pertinência de cada ação. O respeito pela realidade estrutural, também foi muito marcante, inclusive aproveitando projetos já em andamento . 

Os demais grupos foram muito bem, não deixaram a desejar no profissionalismo, estão de parabéns. Ficando a certeza, que com mais um ano de aperfeiçoamento serão ótimos profissionais.

A nossa diretoria agradece a FAAT Faculdades, a Coordenadora do Curso, Leni Pontinha e as professoras responsáveis Elaine Lina e Geovana Capovilla, pelo empenho e dedicação em formar grandes profissionais. E certamente esse projeto será aproveitado pela instituição.