Associado Destaque da Semana - CVC Atibaia

Publicado em 05/12/2016
Imagem do Artigo Associado Destaque da Semana - CVC Atibaia

Um passo à frente da concorrência
A CVC faz tudo por uma boa viagem. Por isso trabalha para transformar essa experiência na melhor conquista de sua vida, através de novas tendências e ampla rede de produtos e serviços turísticos. É essa forma de pensar que estabelece a CVC como a maior operadora de turismo da América Latina.

O comprometimento social, a solidez e a inovação propiciaram notoriedade e visibilidade junto ao público. A CVC foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo canal de distribuição com rede multimarca de produtos turísticos, a desenvolver o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados, além de oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e valores que cabem no bolso do consumidor.

Aqui na região, a CVC de Atibaia é nossa associada e é o reflexo de toda a história de sucesso de um empreendimento como esse.

Veja a linha do tempo dessa incrível e premiadíssima empresa!

1972 - Nascimento da Agência de Viagens CVC
Nascimento da Agência de Viagens CVC, da associação de Guilherme Paulus e de Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome), na cidade de Santo André, na região do Grande ABC Paulista (SP).

1976 - Desfaz-se a sociedade
Desfaz-se a sociedade e a CVC passa a ser administrada apenas por Guilherme Paulus e por sua esposa, Luiza Paulus.

1978 - Dá-se início à organização de grupos de viagem
Dá-se início à organização de grupos de viagem, atendendo principalmente aos grêmios de funcionários das indústrias do ABC Paulista. A CVC iniciara suas operações na organização de viagens para 1 dia de passeio, depois para finais de semana, até contribuir para que o trabalhador programasse suas viagens em feriados prolongados e nas férias.

1992 - A CVC começou a fretar aviões para uso exclusivo de seus passageiros
A CVC começou a fretar aviões para uso exclusivo de seus passageiros. As primeiras viagens foram para Maceió, Natal, Porto Seguro, Serra Gaúcha e para a Pousada do Rio Quente em Boeings 737-500 ou 737-300.

1997 - Começou a vender pacotes para a Europa e Ásia.
Começou a vender pacotes para a Europa e Ásia.

1998 - Primeira loja em shopping center
A década teve um fato histórico que mudaria o conceito da venda de viagens. Enquanto as agências funcionavam em prédios e horários comerciais, a CVC foi pioneira ao apostar em novo canal de distribuição de produtos turísticos no varejo. Inaugurava, em 1998, sua primeira loja em shopping center, no Shopping Plaza Sul, em São Paulo. Era o início da estratégia de facilitar o acesso do brasileiro ao turismo – e de promover as viagens no varejo.

A CVC contava com agências em São Paulo, Santos, Guarulhos, Osasco, Campinas, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Belo Horizonte, Londrina, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, esta última inaugurada naquele ano.

O portfolio de produtos já era considerável: ao término daquele ano, a CVC tinha embarcado 300 mil passageiros para pouco mais de 50 roteiros nacionais e internacionais de seu portfolio. O portfolio foi sendo incrementado ao longo do ano – hoje já são mais de 700 produtos, oferecidos em mais de 100 destinos turístico de todos os continentes.

São produtos em todas as frentes: turismo aéreo, terrestre e marítimo, com pacotes já formatados, opções de o cliente criar o próprio pacote, além de comprar individualmente, ou atrelado a algum pacote, passagens aéreas, diárias de hospedagem, bilhetes de trens, seguro viagem, locações de automóveis, ingressos para parques temáticos, e etc.

2000 - Inaugurada a primeira Loja Virtual de Turismo do Brasil
| Agosto de 2000 | Inaugurada a primeira Loja Virtual de Turismo do Brasil. No ano seguinte, em 2001, a loja virtual CVC ganhara novo layout e novas funcionalidades. Em setembro de 2000, a CVC anunciara temporada de fretamentos, com 100 voos fretados pela operadora, por semana, com a TAM, partindo do interior do Estado de São Paulo, para o Nordeste.

Como parte de sua contribuição para o desenvolvimento do turismo brasileiro, o então Workshop Profissional CVC, que acontecia anualmente na Bienal de São Paulo, passou a ser realizado, no ano de 2000, no Expo Center Norte. A sexta edição do evento "Workshop CVC" recebeu oito mil agentes de viagens de todo o Brasil e contou com 120 expositores. Em 2012, na 18ª edição deste evento, que é exclusivo para profissionais de turismo, mais de 10 mil agentes de viagens e 700 fornecedores do Brasil e de 20 países marcaram presença.

2010 - Carlyle, um dos maiores fundos de private equity do mundo, anuncia a aquisição de 63.6% do controle da CVC
O ano que entra para a história do turismo brasileiro. O ano começa com a oficialização, no dia 7 de janeiro, do maior negócio já feito em toda a história do turismo brasileiro: Carlyle, um dos maiores fundos de private equity do mundo, anuncia a aquisição de 63.6% do controle da CVC. Guilherme Paulus, fundador da operadora, continua como sócio e presidente do conselho da CVC, com participação no capital restante da companhia. Com a entrada de Carlyle, a CVC prepara nova fase de expansão e negócios.

2011 - Novos roteiros pelo Brasil e pelo mundo
Dentro das novidades de 2011, destaque para o lançamento da programação "Circuitos Brasileiros - Série Descobertas", com viagens terrestres que propõe "viagens de experiências", rumo a cartões-postais pouco conhecidos pela maioria dos brasileiros. Nesta série, turistas podem conhecer com conforto e assistência regiões acessadas apenas por veículos 4x4. Um dos novos roteiros é a Rota das Emoções, que oferece, em uma única viagem, visitas a três diferentes Estados, com hospedagens e transportes inclusos em Jericoacoara (no Ceará), Delta do Parnaíba e Parque Nacional de Sete Cidades (ambos no Piauí) e Lençóis Maranhenses (Maranhão).

2013

A Universidade de Harvard, uma das escolas de negócios mais renomadas do mundo, escolhe a CVC para participar do Field Global Immersion Program. Trata-se de um programa de imersão realizado em companhias de ponta instaladas em mercados de potencial crescimento, previamente selecionadas por Harvard com o objetivo de desenvolver projetos que tenham aplicação prática, por alunos do curso de MBA da Harvard Business School. Um grupo de estudantes norte-americanos desembarcou na Matriz da CVC, em Santo André (SP), onde puderam conhecer os produtos e diferenciais da maior operadora de viagens da América Latina.

2014

| Maio de 2014 | No mês em que completa 42 anos de atividades, a CVC estreia nacionalmente uma nova campanha de posicionamento da marca e inova em sua estratégia de comunicação com o consumidor. A partir do slogan “sempreComVC”, a operadora quer evidenciar a prestação de serviço incorporada no DNA da marca.

2016

| Fevereiro de 2016 | Durante sua Convenção de Vendas Anual, realizada na Costa do Sauípe (BA), a CVC anuncia a maior promoção de sua história de 43 anos, que sorteará 10 anos de férias grátis para 10 consumidores. O primeiro sorteio será em março e o último, em dezembro. A iniciativa visa incentivar a compra da viagem de forma antecipada.

Fonte  CVC

____________________

Visite CVC Atibaia

Endereço: Alameda Lucas Nogueira Garcez, 1140 - Loja 02 - Atibaia - SP - CEP: 12942-020

Tel. (011) 2427-6597

Email:  atibaia@cvc.com.br