Começam em janeiro aulas de Renda Nhanduti no SESC Belenzinho

Publicado em 06/01/2011
Imagem do Artigo Começam em janeiro aulas de Renda Nhanduti no SESC Belenzinho

Promover a transmissão da técnica  da renda tenerife ou renda sol, incentivando seu exercício criativo e valorizando a diversidade cultural é uma das propostas do PROJETO RENDA SOL, que a ONG NHANDUTI DE ATIBAIA vem desenvolvendo.

Perseguindo seu próposito preservacionista, a ONG orienta uma oficina de Renda Nhanduti no SESC Belenzinho em São Paulo, a partir de 12 de janeiro, aulas que acontecem sempre às quartas-feiras entre às 13h30 e às 17h.

O curso está inserido na área de Artes Plásticas e Visuais - Entre Tramas e Estampas, cujo objetivo é aproximar o público de algumas técnicas ligadas à produção têxtil e à moda, partindo de relações culturais envolvidas nesses técnicas.

Outra novidade é a criação do MUSEU VIRTUAL DA RENDA TENERIFE que propõe a realização de um acervo colaborativo em que a própria pessoa de torna co-autor do blog, fazendo a postagem com a foto de sua peça antiga, compartilhando com todos os visitantes e interessados na renda. Acesse a página http://nhandutimuseuvirtual.blogspot.com/

Acesse também,

http://nhanduti.blogspot.com/

http://rendatenerife.blogspot.com/

http://www.rendasol.org.br/