Fomento da atividade turística é discutido em primeiro fórum regional

Publicado em 06/09/2016
Imagem do Artigo Fomento da atividade turística é discutido em primeiro fórum regional

O 1º Fórum de Turismo de Atibaia e Região aconteceu no dia primeiro de setembro, e foi promovido pelo Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), contando com  a presença de grandes expoentes do turismo estadual.


Com o objetivo principal de inspirar e fortalecer a cadeia produtiva, através do compartilhamento de informações e cases de sucesso, o evento foi apresentado entre palestras e painéis que trataram de estratégias e troca de experiências com representantes de entidades que obtiveram reconhecimento nacional a partir de suas ações públicas e privadas na área do turismo.


Mônica Rúbia Fontes, presidente do ARC&VB, aproveitou o momento para lançar o novo material de divulgação da instituição - o Diretório 2016, contendo todas as insformações necessárias para organizadores de eventos e turistas, que serão entregues nos próximos eventos, principalmente nas grandes feiras de turismo Nacional. Além disso, foi apresentado o novo projeto da entidade, o “Turista+”, que visa fomentar e incentivar o desenvolvimento do turismo local através de ações ambientais e sustentáveis junto à arrecadação dos turistas na cidade, alavancando e se destacando no mercado de eventos corporativos e viagens a lazer.


Foram apresentados em palestras e painéis diversos temas de interesse público, desde empresários e profissionais da área de turismo até moradores da região, somando mais de 150 participantes. Turismo de negócios, turismo rural, gastronomia, eventos, mercado atual, inovações e tendências, foram os principais assuntos abordados, além de explanar a lei das estâncias turísticas.


Muita informação e troca de conhecimento realizados em um dia inteiro de programação,  marcaram esta primeira edição de um evento que só tende a crescer. “Nossas expectativas foram superadas. Ficamos honrados com a participação de todos os presentes e já estamos preparando a segunda edição no início do próximo ano. O sucesso desse evento só foi possível graças ao esforço da equipe e de empresários parceiros da entidade que desde o início acreditaram e nos apoiaram”, declara a presidente do ARC&VB.

"Mônica, já estamos aguardando, ansiosos, o 2º Forum. Parabéns a você e equipe. Alguns de nossos conceitos foram alterados. O próprio Prefeito, em conversa comigo, afirmou ter tido com o Forum uma nova visão do Turismo. Seu propósito foi plenamente atingido. Grande abraço"  declararam Augusto Luppi e José Roberto Turrini do Conselho Municipal do Idoso - Atibaia, em uma avaliação encaminhada a presidente do ARCVB.


Acompanhe nossas atividades.

Diretório ARCVB 2016

Veja mais fotos e nosso Facebook Atibaia e Região C&VB