Oportunidade: Teatro de alta qualidade gratuito em Atibaia

Publicado em 12/02/2016
Imagem do Artigo Oportunidade: Teatro de alta qualidade gratuito em Atibaia

O ARC&VB, apoia e faz questão de divulgar atividades que tem o objetivo de enriquecer o calendário da cidade, como essa programação da Cia de Teatro Theaomai, que interpreta uma obra de um renomado autor, além de ser totalmente acessível, tanto pela gratuidade, quanto pelas localidades escolhidas.

Confira os dados técnicos e programação encaminhados pela Maira Martins Trentin - Assessora de comunicação Cia de Teatro Theaomai e aproveite o evento!
 
“O Auto da Compadecida” – Cia de Teatro Theaomai

A Cia de Teatro Theaomai surgiu em 2011, na cidade de Atibaia, quando um grupo que vinha se reunindo para fazer teatro dedicou-se a expandir os horizontes e tornar aqueles encontros informais em uma arte mais estruturada. Foi então que em 2014 a Cia recebeu seu nome atual e começou a construir seus ideais de arte e objetivos pelos quais existir. Preocupada com o caráter social que a arte é capaz de mobilizar, todas as ações do Theaomai envolvem um aspecto de desenvolvimento pessoal dos integrantes do grupo e de ações sociais integrando sociedade e artistas, mostrando que ambos dialogam e completam sua existência no outro. As primeiras grandes ações da Cia contavam com cerca de 25 integrantes, entre 12 e 17 anos, hoje somos em 7 integrantes, entre 17 e 20 anos.
O desejo de interpretar a peça “O Auto da Compadecida” veio da nossa admiração pelo autor Ariano Suassuna e pelo nosso ímpeto de não prender o teatro entre quatro paredes, mas realizá-lo a céu aberto, alcançando diversos públicos, tanto com relação à idade quanto a classe social e apreciação artística. Após duas sessões na estreia entramos em cartaz neste último dia 14/02 e faremos apresentações até março em diversos pontos da cidade de Atibaia.
Envolva-se nas tibirincaias de João Grilo e vivencie a seca e as cercas que constituem nosso sertão nordestino!
Apresentações:

14/02 – Parque Edmundo Zanoni (R. Horácio Neto – Jardim Tapajós)
28/02 – Gramado do jardim Imperial (R. Pacaembú – Jardim Imperial)
06/03 – Praça Atibaia Jardim (R. Deputado Emílio Justo – Atibaia Jardim)
20/03 – Praça da Igreja Matriz (R. José Lucas - Centro)
* duração de 1h30
(Sempre gratuitas, às 15h30 )

Mais informações em nossa página no Facebook:
Cia de Teatro Theaomai - Atibaia

Ficha técnica:
Texto: Ariano Suassuna
Adaptação do Texto: Raphael Ribeiro
Direção: Raphael Ribeiro e Yasmin Napier
Elenco: Babi Oliveira, Felipe Albareli, Fernando Fernandes, Gabriela Bremer, Jorge Cardoso, Maira Trentin, Raphael Ribeiro
Atrizes convidadas: Vania Napier e Yasmin Napier
Produção: Cia de Teatro Theaomai
Figurino: Cecilia Matheus
Cenografia: Grace Stela
Maquiagem: Yasmin Napier
Créditos de fotografia: Jason Menezes