Nhanduti de Atibaia no Prêmio Objeto Brasileiro

Publicado em 20/10/2010
Imagem do Artigo Nhanduti de Atibaia no Prêmio Objeto Brasileiro

O Projeto RENDA SOL, desenvolvido pela ONG Nhanduti de Atibaia está entre os finalistas do 2° PRÊMIO OBJETO BRASILEIRO, que destaca e premia o que há de melhor no encontro entre design e produção artesanal no país. A RENDA SOL (www.rendasol.org.br) é uma renda caracterizada por motivos circulares tecidos sobre uma trama radial que atualmente se encontra em vias de extinção no mundo.

Promovido bienalmente pel’A CASA - Museu do Objeto Brasileiro, o PRÊMIO OBJETO BRASILEIRO quer estimular a pesquisa e a inovação, além de divulgar e promover artistas, artesãos, designers e empresários que propõem novos caminhos para a criação de objetos artesanais autênticos e responsáveis. Nesta 2ª edição o PRÊMIO selecionou 63 de um total de 281 inscritos que apresentaram objetos representativos da produção artesanal contemporânea e da riqueza cultural do Brasil.
 
O júri desta 2° edição, coordenado por Christian Ullmann, contou  com jurados como Baba Vacaro, Jum Nakao, Mara Gama e Renata Mendes, que selecionaram 63 finalistas para participarem da segunda fase da premiação e que integrarão uma mostra que será inaugurada no próximo dia 20 de outubro, às 19h30, na sede d’A CASA, na cidade de S. Paulo.
 
A mostra ficará aberta para visitação até 21 de novembro na sede d’A CASA – museu do objeto brasileiro na Rua Cunha Gago, 807, em Pinheiros. Outras informações podem ser obtidas pelo site
www.acasa.org.br ou pelo telefone (11) 3814-9711.
 
Em Atibaia a RENDA SOL está no Salão do Artesão situado dentro do Parque Zanoni. A VIVALUCE, tradicional loja de iluminação da Estância Lynce comercializa uma delicada luminária com a técnica chamada LUZ DE RENDA. Além disso, os produtos estão na WEB, nos sítios patrocinados pelo grupo Nhanduti de Atibaia:
www.rendasol.org.br e os blogs http://rendatenerife.blogspot.com e www.nhandutideatibaia.org.br.