André Pizzinato Santos e Conceição Oliveira vencem a Xtreme Race Obstacle

Publicado em 12/11/2013
Imagem do Artigo André Pizzinato Santos e Conceição Oliveira vencem a Xtreme Race Obstacle

Inédita corrida de obstáculos no País foi realizada na manhã deste sábado, dia 9 de novembro, em Atibaia, e reuniu 404 atletas profissionais e amadores

Atibaia (SP) – André Pizzinato Santos foi o grande vencedor da Xtreme Race Obstacle, corrida de obstáculos inédita no Brasil realizada na manhã deste sábado, no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, cidade do interior de São Paulo. 

O paulista de Jundiaí cruzou a linha de chegada, depois de percorrer 5K e muitos desafios, com o tempo de 19min14. Completaram o pódio Marcos Robert de Lacerda, com 21min53, e Roberto Florêncio Carneiro, com 21min56.


André Pizzinato Santos, vencedor entre os homens - Foto: João Mantovani

"Gostei muito da prova, pois foi bem organizada e exigiu velocidade e força. Foi difícil. Mas quanto mais duro, mais desafiante, melhor”, afirma o vencedor. "Já não estou vendo a hora de chegar a próxima”, completa o professor de Educação Física.

Entre as mulheres, vitória de Conceição Oliveira, com 22min50. A tricampeã brasileira de cross country superou a tricampeã nacional juvenil de corrida de montanha Suelene Rosa da Silva, com 23min01, e a Maria do Carmo Vieira dos Santos, com 24min32.


Pódio Feminino - Su Rosa (esq.), Conceição Oliveira e Maria do Carmo Vieira dos Santos - Foto: João Mantovani

"A corrida foi maravilhosa, perfeita. Ainda mais que meio que realizei um sonho, pois queria entrar para o Exército, onde se treina nestes tipos de obstáculos que enfrentamos. Isso me motivou muito”, ressalta Conceição Oliveira. 

Um total de 404 corredores amadores e profissionais participou da disputa que uniu diversão e superação em um percurso de 5 Km. Nele, foram colocados oito obstáculos: parede de madeira, travessia suspensa, túnel de barro, teia de aranha, rede de escalada, piscina de gelo, morro de lama e lago de argila.


Foto: João Mantovani

Os competidores foram divididos em seis baterias, com largada a cada 30 minutos, e os vencedores masculino e feminino foram definidos pelo melhor tempo. "O mais importante foi que os competidores ficaram satisfeitos e querem mais”, avalia Maurício Fragata, um dos organizadores do evento.

A Xtreme Race Obstacle foi promovido pela Fragata MKT e RS Produções, com apoio Hotel Fazenda Hípica Atibaia e Anima Tour Viagens e Turismo. A divulgação oficial foi da Go Outside, Runner´s e Running News. 


Foto: João Mantovani


Foto: João Mantovani

Fonte: RPXcom

O Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau apoiou o evento e esteve presente com um balcão de Informações Turísticas durante todo o período da prova.