JMJ em Atibaia

Publicado em 05/07/2013
Imagem do Artigo JMJ em Atibaia


www.jufem.com.br/tag/cor-unum

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

E em Atibaia tem um Santuário Schoenstatt, centro de peregrinação e oração, é considerado um local sagrado, visitado por milhares de pessoas de todo o país. Dias antes da Jornada no Rio de Janeiro, aproximadamente 1.000 meninas de todo o mundo visitarão o Santuário e ficarão hospedadas em casas de famílias católicas, voluntárias das Igrejas da cidade.  

Nos dias 18 a 21 de julho elas terão atividades no Santuário, e algumas estrangeiras chegarão entre os dias 15 e 16 de julho. O ARC&VB – Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau, entidade que visa o crescimento do turismo na região, junto à Prefeitura de Atibaia, Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos estão responsáveis em formalizar algumas atividades e apresentações nestes dias que antecedem o evento oficial no Santuário.

Serão oferecidas oficinas de artesanato com venda dos produtos, passeios por Atibaia (roteiros religioso, rural e citytour), e troca de dinheiro (câmbio), todos em pontos estratégicos na cidade, fazendo com que não tenha concentração somente no Santuário. Tudo para valorizar as empresas da região e fazer com que as meninas conheçam mais a nossa cidade.

Para isso, contamos com a colaboração do comércio local para que entre os dias 15, 16, 17 e 18 de Julho trabalhem com horários especiais, das 8 às 19hrs, uma vez que elas terão 4 dias livres para fazerem o que quiser, e visitar o comércio é sempre uma opção para turistas, lembrando que a maioria são estrangeiras e esta ação é um aprendizado para a Copa 2014.

 

Prepare sua empresa para recebê-las! 

Entre em contato com nossos associados para realizar a tradução do cardápio para Inglês:

 Andrea Nilsson (11) 99340-7291 - Atibaia

Clarice Ferreira (11) 8200-9744 - São Paulo