Prefeito prestigia 1a fase da 6a edição do Tabuada Vanguarda

Publicado em 15/04/2013

Na terça-feira (9), o prefeito Saulo Pedroso de Souza prestigiou a 1ª fase da  6ª edição do Tabuada Vanguarda. A fanfarra Mirim Guilherme Contesini se apresentou durante a abertura do evento que aconteceu na sede da Fanfarra, em Atibaia. "O projeto contribui para a melhoria da qualidade de ensino dos alunos da rede porque incentiva o aprendizado", destacou o prefeito Saulo Pedroso. A secretária de Comunicação, Viviane Cocco, a secretária de Educação, Márcia Bernardes, e o secretário de Cultura e Turismo e de Eventos, Jaime Santos, também estiveram presentes.

Após uma disputa acirrada, Larissa Babosa, de Igaratá, foi a vencedora do Grupo1 (composto pelos municípios de Atibaia, Bragança Paulista, Igaratá, Joanópolis, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia e Vargem) e disputará a "Fase Semifinal", de onde serão selecionados 2 alunos para disputar a grande "Final". O Grupo 2 foi disputado em Jacareí, o Grupo 3 em Taubaté e o Grupo 4 em Cruzeiro. 

O programa Tabuada Vanguarda é dividido em três fases. Na "Fase1" sairá um representante dos quatro grupos que disputarão a "Fase Semifinal", de onde serão selecionados 2 alunos para disputar a grande "Final". "O projeto é mais uma ferramenta para a melhoria da qualidade de ensino de nossos alunos, já que estimula os estudantes a aprender de uma forma diferente, lúdica e instigante", explicou a secretária de Educação, Márcia Bernardes. 

A disputa é direcionada a estudantes de 9 a 13 anos que estejam cursando o ensino fundamental. Para participar, o aluno deverá fazer a inscrição na Secretaria de Educação. Haverá troféus para os primeiros quatro colocados.