Reuniao da Fundacao Casa aconteceu em Atibaia

Publicado em 19/03/2013
Imagem do Artigo Reuniao da Fundacao Casa aconteceu em Atibaia

Reunião de Planejamento Estratégico da Fundação Casa

Entre os dias 13 e 14 de março, a PIBA (Primeira Igreja Batista de Atibaia) recebeu a Divisão Regional Metropolitana I (DRM-I) da Fundação Casa, que realizou a sua reunião anual de Planejamento Estratégico para 2013. A reunião teve o objetivo principal de discutir o Plano Político Pedagógico (PPP) para o ano, além da apresentação de relatórios, a verificação de diagnósticos, desafios e aprimoramentos.

Estavam presentes representantes dos 14 centros envolvidos da região, que compreende as cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Sorocaba e Jundiaí. Foram 270 pessoas reunidas, entre elas representantes e gestores das unidades, e equipes de setores estratégicos da Fundação Casa.

A diretora da DRM-I, Magali Rainato, esteve presente e demonstrou um grande agradecimento à PIBA, pelo apoio com o local e a estrutura técnica. Magali ainda destacou que nos últimos anos o planejamento serviu para estruturar adequadamente a execução socioeducativa.

No contato da direção da Fundação Casa em viabilizar um local para o evento, o Pastor Ednilson Farto Batista, responsável pela administração da PIBA, disse que ”o cuidado que temos com os adolescentes, através de trabalhos desenvolvidos, por exemplo, com esportes, é justamente para evitar que estes venham a se envolver com o crime e aumente ainda mais a preocupação das autoridades.”

Outra participante, Maria Eli Colloca Bruno, diretora técnica da Fundação Casa, disse que o próprio “plano pedagógico é um recurso de planejamento.”

Atualmente, a Fundação Casa possui 143 locais de recuperação para jovens infratores em todo o Estado de São Paulo, que estão subordinados às 11 divisões regionais. São 8.747 adolescentes em algum tipo de internação para cumprimento de medidas sócio-educativas.

Mais informações sobre a Fundação Casa:

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/

Priscila Slobodticov

Comunicação PIBA

www.piba.org.br