I Congresso Unicidades

Publicado em 10/12/2012


Mais de 250 pessoas participam do I Congresso Unicidades

Com proposta de discutir e apresentar projetos e práticas sustentáveis regionais, o evento reuniu autoridades de diferentes municípios da região

A Agência de Desenvolvimento Regional Unicidades realizou ontem (07/12), em Atibaia, o I Congresso Unicidades, com foco no desenvolvimento regional sustentável. Um público de mais de 250 pessoas, entre representantes do poder público e sociedade civil organizada, tiveram a oportunidade de assistir a palestras e painéis de diferentes profissionais, como o especialista em gestão e desenvolvimento sustentável, Ricardo Young, a bióloga e mestre em ciências, Sandra Steinmetz, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Mairiporã, Jorge Chamma, o deputado estadual, Beto Trícoli, entre outros. 

Além das importantes presenças no quadro de palestrantes, o I Congresso Unicidades contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, prefeitos eleitos e em exercício de cidades da região, vereadores e secretários municipais. Compuseram a mesa oficial de abertura: o presidente da Unicidades, Gilberto José Pacheco, o prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig, a representante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Elisabeth Correia, o deputado federal, Roberto Santiago, o deputado estadual, Beto Trícoli, o presidente do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), Jaime Santos, o presidente da Associação de Hotéis de Atibaia e Região (AHAR), Bruno Leal, e o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Estado de São Paulo (ABIH-SP), Fernando Mamede. 

Segundo o presidente da Unicidades, Gilberto José Pacheco, o congresso cumpriu com excelência o objetivo proposto, de apresentar e discutir projetos e ideias ligados ao tema central do evento. “Tivemos aqui uma excelente oportunidade de disseminar conhecimento, conhecer projetos e discutir os caminhos e ações que levarão nossa região ao tão almejado desenvolvimento sustentável. É importante registrar que contamos com a presença de representes da quase totalidade dos municípios que compõem a Unicidades, o que proporciona a integração que a entidade sempre buscou”, afirma o presidente da entidade. 

O prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig, registrou sua satisfação ao participar do evento e ver a “casa cheia”. Classificou como bastante positiva a realização do congresso e ressaltou que o evento “é uma oportunidade de reunir pessoas para pensar na forma global do desenvolvimento de nossa região”.

Clique aqui e veja as fotos.