Lançamento da Pedra Fundamental

Publicado em 25/04/2012

No dia 20 de Março, foi realizado o lançamento da pedra fundamental para as obras de construção do Parque Ecológico de Atibaia.

Trata-se de um grande empreendimento que a Associação Hortolândia de Atibaia pretende implantar até 2014 em uma área de 589 mil m², no bairro dos Pires. Lá, poderão ser desenvolvidas atividades de ecoturismo, parcerias para desenvolvimento de novas técnicas agrícolas e é onde será edificado um novo local para a realização da tradicional Festa das Flores e Morangos. O projeto agrega conceitos de sustentabilidade, como captação de água de chuva para reaproveitamento, centro de tratamento de esgoto e centro de experimentação agrícola.

A cerimônia, coordenada pelo anfitrião Nobuyuki Hiranaka, presidente da Associação Hortolândia, contou com a presença do prefeito Dr. Denig, do vice-prefeito Prof. Ricardo, do deputado estadual Beto Trícoli, dos vereadores Pedro Maturana e Emil Ono, do cônsul do Japão, Kazuaki Obe, do ministro xintoísta Tenso Osaka e do representante da igreja católica Padre Eugênio Berti.

Em seu discurso, o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, Nobuyuki Hiranaka, agradeceu a presença de todos e falou sobre o momento de festa. “Foram mais de 30 anos de sonhos para chegarmos a esse dia. Agradecemos a todos, em especial a Prefeitura e a Câmara de Atibaia pelo apoio e parceria”, disse. “O parque terá flores e plantas ornamentais o ano todo para encantar e alegrar os visitantes”, adiantou.

O prefeito de Atibaia, Dr. Denig, valorizou o projeto de parque ecológico e revelou as dificuldades hoje enfrentadas para realização de eventos no parque Edmundo Zanoni, onde acontece a Festa das Flores e Morangos de Atibaia. "Atibaia tem muito a ganhar com a implantação deste parque ecológico, por isso essa é uma data histórica para a sociedade atibaiense.”.

A previsão é de que o parque seja inaugurado em setembro de 2014, junto com a abertura 34ª edição da Festa das Flores e Morangos.

Fonte: Atibaia News