Curso de Turismo Rural do SENAR

Publicado em 29/02/2012
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, divulgou a relação dos cursos de formação profissional e de promoção social oferecidos pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) previstos para 2012. Os cursos desenvolvidos pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura, são gratuitos e voltados para a capacitação dos produtores, trabalhadores e famílias rurais. Eles têm como objetivo contribuir com a profissionalização do produtor rural e, consequentemente, melhorar a produtividade e a qualidade de vida.

Para este mês de fevereiro, dois cursos serão iniciados: o de “Tomate Orgânico” (com módulos sobre preparo do solo, plantio do tomate orgânico, condução da planta, frutificação e colheita) e “Turismo Rural” (que fornece ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família). 

Na segunda feira, dia 27 de fevereiro, no Campo dos Aleixos, foi realizada uma reunião para debater sobre o curso de turismo rural, mais informações serão repassadas em breve.