Manifesto público pelo turismo de Atibaia

Representantes do Trade Turístico de Atibaia apresentam Manifesto Público à população e representantes políticos. O documento irá mostrar os planos para desenvolvimento do turismo e cobrar a implantação de ações para o próximo governo. Em evento a ser realizado no Centro de Convenções Victor Brecheret, em 24 de julho, representantes do trade de turismo de Atibaia apresentarão à população e a representantes da sociedade civil organizada e do poder público o Manifesto Público do Turismo da Estância de Atibaia.

Redigido e assinado por empresários e membros de entidades ligadas ao turismo da região, o documento tem como objetivo mostrar que existe um plano e pessoas interessadas em fazer de Atibaia um destino turístico, porém, falta, por parte do poder público, a disposição e vontade necessárias para colocar em debate e implantar as ações previstas. 

Com base no Plano Diretor de Turismo de 2009 e no Estudo de Competitividade de 2011,  somando-se à ajuda de entidades do turismo que vêm colaborando com o poder público desde o ano 2000, este Manifesto foi redigido. Formadas por empresários, educadores, colaboradores e voluntários de todas as classes sociais, essas entidades decidiram, através deste manifesto, deixar registrada a contribuição por elas oferecida nesses últimos anos; tornar de conhecimento público os problemas enfrentados pelo trade e que travam o desenvolvimento da atividade turística regional; além de cobrar publicamente a implantação do plano diretor e de atitudes que visem o bem-estar de toda a população de Atibaia.

Para divulgar o conteúdo do Manifesto Público do Turismo da Estância de Atibaia e solicitar apoio no sentido de cobrar atitudes da atual e futura gestão de Atibaia, os representantes do grupo esperam receber no evento entidades e empresas ligadas às atividades turísticas, população, imprensa e poder público, além de todos os candidatos a futuro prefeito de Atibaia.

Com o apoio desses importantes setores, o trade turístico espera atrair a atenção do governo, tanto Poder Executivo como Poder Legislativo, com o objetivo de garantir o respeito aos Princípios Constitucionais de cumprirem seus mandatos executando e legislando a vontade pública.

Para ler o manifesto completo, clique aqui.