Lançado o Catálogo Turístico Circuito das Frutas

A presidente do ARC&VB, Valéria Andrade de Thomaz e o Diretor Financeiro, Jaime Santos participaram no último dia 13, do Lançamento do Catálogo Turístico do Circuito das Frutas. O evento aconteceu na cidade de Itupeva, no Parque Aquático Wet’n Wild e reuniu autoridades locais, empresários do trade e representantes das cidades envolvidas.

O catálogo é fruto de parceria entre o Pólo Turístico do Circuito das Frutas e o SEBRAE-SP. Ele reúne informações dos dez municípios inseridos no Circuito: Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos, Vinhedo e de duas cidades integrantes do ARC&VB, Atibaia e Jarinu. Totalmente organizado com fotos, mapas e dados importantes para auxiliar o turista, o material possui informações sobre história, localização, atrativos turísticos, culturais e de lazer, além de oferecer dicas sobre compras, artesanato e gastronomia.

A publicação também contém roteiros programados para turismo rural, cultural e de aventura. Ao final, o catálogo apresenta uma lista de diversos pontos turísticos e de hospedagem com endereço e número de telefone, além do calendário de eventos de cada município.

Até o lançamento do catálogo, foram realizados trabalhos de capacitação com os empreendedores locais ligados ao turismo, com duração de um ano e meio. “Diversos empreendimentos turísticos de Atibaia e região tiveram que realizar melhorias na estrutura e capacitar sua equipe de funcionários para se adequarem a um padrão de qualidade e, consequentemente, figurar no catálogo lançado pelo Circuito das Frutas”, explicou Jadhi Martinelli, gestora municipal do projeto Circuito das Frutas.

O catálogo será distribuído às agências de viagem, em feiras de eventos e rodadas de negócios em que o Sebrae estará presente. Já o catálogo de bolso será disponibilizado aos turistas em hotéis, pousadas e em diversos outros locais. “É ótimo ter disponível para turistas e agências de viagem um material de qualidade e completo como este, além de garantir mais força às cidades da região por integrarem um Circuito” destaca a presidente do ARC&VB, Valéria Andrade de Thomaz.

Adaptado da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância de Atibaia.