Fórum de Turismo de Atibaia e Região

Está chegando o 2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região.

Ainda dá tempo de fazer sua inscrição.

É gratuito !!!

forum de turismo atibaia

Reforçando as ações com o foco no desenvolvimento turístico e de forma sustentável, o ARC&VB, promove a segunda edição do Fórum de Turismo de Atibaia e região em parceria a Secretaria de Turismo de Atibaia. Com o tema “Turismo sustentável: tendências e oportunidades”, o evento acontecerá no Centro de Convenções Victor Brecheret, no dia 12 de maio, das 9h às 18h30. O Fórum abordará o tema através de representantes do setor de turismo e meio ambiente, entre eles Valter Patriani, Executivo de Vendas e Mkt da CVC Viagens e Fernanda Daltro, consultora da ONU Brasil, que levará assntos de interesse dos empresários, comerciantes, gestores públicos, profissionais das áreas de turismo, eventos, gastronomia e moradores da região.

O objetivo do evento é fortalecer a cadeia produtiva, através do compartilhamento de informações e cases de sucesso, que podem gerar ideias e servir de inspiração para alavancar negócios através do turismo, visto que o setor é um importante braço da economia e movimenta diversos outros segmentos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declara 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, que acredita no potencial do turismo como força econômica e transformadora. Com mais de um bilhão de turistas viajando pelo mundo, o turismo está fazendo a diferença na vida de milhões de pessoas através da geração de novos empregos. “Incorporar a sustentabilidade em todas as ações agrega valor, satisfação pessoal e diminui as diferenças socioculturais na comunidade. Acreditamos que a abordagem deste tema no Fórum de Turismo dissemina a ideia do consumo responsável dos serviços turísticos, levando informações de como os minimizar impactos ambientais em todo o mundo”, declara Daniela Bebber, gerente executiva do ARC&VB.

Em 2016, o ARC&VB lançou na primeira edição do evento o novo projeto “Turista +”. Trata-se de um novo conceito de turismo colaborativo que busca envolver o hóspede dos hotéis participantes em projetos sustentáveis e causas ambientais em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas IPÊ e que vem ao encontro do tema do Fórum.
Mônica Fontes, presidente do ARC&VB afirma que é fácil observar os altos investimentos de redes hoteleiras, o aumento do número de eventos corporativos e sociais e o fluxo de turistas na região. É preciso estruturar o turismo como um todo para absorver essa demanda de forma eficiente e eficaz.

Atuando desde 2005, a organização representa toda a cadeia econômica local, reunindo associações do trade turístico, empresas, prestadores de serviço, indústria, comercio e órgãos governamentais.


Conheça os palestrantes:

Fernanda Daltro - ONU BrAdriano Carvalho - Extrema

Principais Rotas de Acesso:

Bragança Paulista à Atibaia

Campinas à Atibaia

Jundiaí à Atibaia

São José dos Campos à Atibaia

São Paulo à  Atibaia

Transporte Público:

Bragrança Paulista / Atibaia

Campinas / Atibaia

Jundiaí / Atibaia
Linha 3778 - Viação Atibaia São Paulo
Saída do Novo Terminal Rodoviário

São José dos Campos / Atibaia

São Paulo / Atibaia
Linha 7989 - Viação Atibaia São Paulo
Saída do Terminal Rodoviário Tietê


Taxi:

Eduardo 99885-6575 (valor diferenciado para participante do 2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região)

Hospedagem com tarifas especiais para participantes

Hotel Faro Atibaia

Hotel Itapetinga

Saiba quem apoia essa iniciativa de sucesso:


Inscrições gratuitas:

Seja um parceiro deste evento! Mais informações: daniela@atibaiaeregiao.com.br