Curta Atibaia

O 6º Curta Atibaia, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, terá também apresentações musicais. Após a exibição dos filmes, que começam às 21 horas no Centro de Convenções Victor Brecheret, três shows estão na programação, todos gratuitos. 

No dia 27, sexta-feira, o público poderá conferir Lica Tito & Günter Fetter. A cantora e compositora Liça Tito, gaúcha radicada no Rio, é hoje uma das mais importantes representantes do hip hop feminino no Brasil. Cantou com Afrika Bambaataa, Ja Rule, Beastie Boys, Naçao Zumbi, Marcelo D2, Akon e Tiro de Gracia. Atualmente, está finalizando seu disco solo. Em Atibaia, fará a apresentação acompanhada do multi-instrumentista Günter Fetter.

No sábado, dia 28, é a vez do grupo “Os Visitantes”. Com base nas guitarras dos 90 e com um gosto pela psicodelia dos 60 e 70, os quatro rapazes formaram a banda em 2007 na cidade de São Paulo, inspirados pela atitude desencanada e bem-humorada de bandas como Pixies e Mutantes. Prometem trazer o melhor do “Rock Tropical”.

No dia 29 de janeiro (domingo), uma apresentação musical, no mínimo, especial. O guitarrista, violonista, compositor e arranjador Paulinho Paes – vale lembrar, integrante do Clube da Música de Atibaia –, promete um show de experência musicais junto com convidados. Com mais vinte anos de experiência nacional e internacional (ultimamente ele tem se apresentado na Holanda), Paulinho Paes vem com um show pautado em suas músicas instrumentais e de outros compositores renomados e também compositores da região que mostram todo seu ecletismo dentro da música mundial e música Brasileira de qualidade. Traz como convidados Luppa (Baixo), Dindo (Timba), Morais (Voz e violão) e duas atrações da Holanda: o renomado maestro Martin Fondse e a saxofonista Vera Verwoert, ambos de Amsterdã.
Fonte: Atibaia News