Convention e SECTUR realizam Famtours para Encontro Braztoa e FISTUR

Previsto no Projeto Feiras 2011 é iniciado neste mês os Famtours, que são passeios de familiarização do turismo. Neste caso, leva interessados e profissionais da área para conhecer, fazer negócios e estreitar relacionamentos em feiras do setor.

Em parceria com a Secretaria de Turismo de Atibaia, ocorreu no último dia 25 a primeira excursão para a 35ª edição do Encontro Comercial Braztoa.

A iniciativa disponibiliza para associados do ARC&VB, agentes de viagem e para o trade em geral, uma van da prefeitura que leva gratuitamente os interessados para o local onde acontecem as feiras.

A 35ª edição do Encontro Braztoa aconteceu nos dias 24 e 25 de março no Espaço do Centro de Convenções Frei Caneca e o tema discutido foi Parcerias, visando que seu público saiba como identificar e aproveitar as oportunidades de negócios provenientes de parcerias e alianças estratégicas.

Dentro da programação do evento, a Braztoa realizou atividades focadas no aperfeiçoamento e atualização do agente de viagem (fórum e capacitações).

Participaram da excursão, gerente executivo e diretor financeiro do ARC&VB, Carlos Aquino e Jaime Santos, assessora de Secretaria de Turismo, Gisele Carrilho e agentes de viagem.

A segunda visita foi à 5ª edição da FISTUR – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, promovida pela ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo.

O encontro traz uma variada gama de produtos, serviços e novas tecnologias para um público composto por profissionais do setor, sócios, proprietários e compradores de estabelecimentos da Gastronomia, Hotelaria e Turismo, além de estudantes da área interessados na ampliação do conhecimento, visando a preparação para o novo momento da atividade do Turismo Nacional.

A necessidade do desenvolvimento de programas que promovam, de forma efetiva, a integração dos fornecedores da indústria do turismo com as empresas consumidoras associadas a ABRESI e CNTur é o que move a engrenagem da FISTUR.

Participaram gerente executivo do ARC&VB, Carlos Aquino, assessora da Secretaria de Turismo, Luiza Cantarino e profissionais do trade.

(Confira fotos abaixo)