Circuito Turístico Entre Serras e Águas é aprovado

A Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), aprovou nesta quarta-feira, 30/11, a criação do Circuito Turístico entre Serras e Águas, que reúne cidades com potencial turístico consolidado, nas modalidades de turismo rural, cultural, gastronômico e ecoturismo.

A instituição desse circuito é o objeto do Projeto de Lei 689/2011, do deputado Beto Trícoli (PV), que visa o desenvolvimento regional do turismo de 13 municípios: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem.

"Desde o início da duplicação da rodovia Fernão Dias, em 1993, existe uma reflexão sobre a necessidade de controle efetivo dos rumos do desenvolvimento que essa evolução viária ocasionaria. O Fórum de Desenvolvimento Sustentável Entre Serras e Águas já propunha a formação de ações integradas para o turismo sustentável", explica Trícoli em sua justificativa.
Outros projetos aprovados pela comissão foram o PL 827/2001, do deputado José Bittencourt (PSB), que inclui o evento Beauty Fair " Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, no Calendário Oficial do Estado de São Paulo, e o PL 629/2011, também do deputado Bittencourt, que institui o Dia do Empresário da Panificação.

Esta proposição foi aprovada na forma do substitutivo do deputado Reinaldo Alguz (PV), que fixa a comemoração no dia 8 de julho, dia de Santa Isabel, padroeira dos panificadores. (FC)
Fonte: IDESTUR