Atibaia está entre as cidades pré-selecionadas para receber seleções na Copa de 2014

Durante evento do Comitê da Copa de 2014, que aconteceu no Museu do Futebol, foi lançado o guia "Cidade Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014". Em sua segunda edição, a publicação traz informações das 37 cidades paulistas selecionadas, de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador Local (COL), para receber as delegações internacionais durante a competição.

"São cidades com boa infraestrutura esportiva e hoteleira, próximas de aeroportos e com boa logística. Então é muito importante o trabalho dentro do compromisso do Governo do Estado, da Prefeitura de São Paulo, das prefeituras do interior, de a gente oferecer o melhor que São Paulo tem para o sucesso da Copa do Mundo de 2014", disse o governador Geraldo Alckmin.

Sobre o guia "Cidade Base"

O objetivo do guia é organizar as informações técnicas da oferta de infraestrutura esportiva e hoteleira do Estado, facilitando assim a consulta dos interessados. Ao todo, a publicação traz 64 sugestões de centros de treinamento e 50 opções de hotéis. De acordo com as regras do COL, cabe às próprias seleções a escolha dos seus centros base de treinamento ao final de um processo de apresentação de todas as opções às delegações.

Na avaliação do Comitê Paulista da Copa 2014, receber uma delegação para hospedagem e treinamento no período pré-Copa é uma das formas de se incluir outras cidades do Estado no evento, além da geração de uma série de oportunidades para esses municípios. A partir do mês de março, a equipe técnica do COL fará novas vistorias nos locais pré-selecionados.

A segunda edição do guia traz informações das seguintes cidades:
Águas de Lindóia - Araraquara - Atibaia - Barueri - Bauru - Bragança Paulista - Campinas - Campos do Jordão - Caraguatatuba - Cotia - Franca - Guaratinguetá - Guarujá - Guarulhos - Itu - Jaguariúna - Jarinu - Jundiaí - Limeira - Mirassol - Mogi das Cruzes - Piracicaba - Piraju - Porto Feliz - Presidente Prudente - Ribeirão Preto - Santo André - Santos - São Bernardo do Campo - São Caetano do Sul - São Carlos - São João da Boa Vista - São José do Rio Preto - São José dos Campos - São Paulo - São Roque - Sorocaba
 
Adaptado pelo ARC&VB da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.