Atibaia é uma das cidades selecionadas para o Programa Profissional Bom de Copa

Em reunião no dia 11 de julho em Atibaia, foi apresentado aos empresários do setor hoteleiro e de A&B o Programa Profissional Bem Receber Copa dedicado à gastronomia, o Profissional Bom de Copa.

O programa é um projeto conjunto da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e a Abrasel-SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em parceria com o Ministério do Turismo.

O Profissional Bom de Copa é um curso gratuito voltado para os colaboradores que atendem diretamente os visitantes. Além de reforçar suas atribuições, o projeto trabalhará competências gerais definidas pelo MTur, como informações turísticas, apresentação pessoal e postura, com grande ênfase na qualidade de atendimento. As profissões contempladas são de garçom/garçonete, atendente, caixa e gerente.

Os cursos serão semipresenciais, com três encontros da turma durante a capacitação.

As aulas seguirão a metodologia do ensino a distância, permitindo que o próprio aluno monte o cronograma de estudo de acordo com seu turno de trabalho. Um site funcionará como plataforma principal de ensino, onde o estudante terá acesso a textos e vídeos e poderá tirar suas dúvidas.

Os participantes dos cursos serão indicados pelos hotéis responsáveis pelos bares e restaurantes. Em cada estabelecimento, um gerente será designado como multiplicador e receberá uma capacitação específica para a função.

Cidades como Atibaia que receberam o Profissional Bom de Copa terão uma equipe de coordenação e de tutores que complementarão o aprendizado.