ARC&VB agita Workshop TREND!

A TREND realizou no dia 18 de setembro seu evento anual, o 12º Workshop TREND, pela segunda vez na cidade de Atibaia (SP), no Hotel Bourbon. O evento, que durou o dia todo, reuniu mais de 7.000 agentes de viagens de diversos estados do país, além de mais de 30 cidades do Estado de São Paulo.

Dentre a programação, estavam palestras, treinamentos sobre o funcionamento de reservas online, lançamento do Turbo TREND – conjunto de mídias para potencializar as vendas de hotéis entre os agentes de viagem, feira com 150 expositores, além da premiação dos melhores parceiros da operadora, sorteio de um carro O Km e um super show com a banda Jota Quest.
Prestigiaram o evento o Ministro do Turismo Luiz Barretto, o Secretário Estadual de Turismo de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes; o Prefeito de Atibaia, Dr. José Bernardo Denig; e o Secretário Municipal de Turismo de Atibaia, Fábio Aguiar.
O ARC&VB – Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau participou com estande na Praça das Palmeiras do hotel, divulgando a região com a distribuição de material das cidades e dos associados, e também dos eventos que acontecerão na cidade de Atibaia: o FERA – Festival de Esportes Radicais de Atibaia e o ENAREL – Encontro Nacional de Recreação e Lazer. Além dessas ações, o ARC&VB serviu morangos orgânicos da região e trouxe o Grupo Kawasuji Seiryu Daiko para fazer uma apresentação de taiko para os participantes do workshop e emocionou a todos com a sua energia.
Conheça mais sobre o TAIKO
O Grupo Kawasuji Seiryu Daiko foi formado dentro da Associação Cultural Esportivo Nipo-Brasileira de Atibaia - ACENBRA, com o intuito de divulgar um pouco da cultura japonesa por meio do som milenar do taiko (tambor em japonês).
 
Com 8 anos de formação, o grupo conta hoje com mais de 70 praticantes. É mantido um estreito intercâmbio cultural com a Academia Kawasuji Daiko do grande mestre, professor Yukihissa Oda, da Província de Fukuoka/Japão. Com um repertório de mais de 25 músicas, já se apresentaram em mais de 30 municípios.
 
Uma das principais conquistas foi representar o Brasil no 8º Campeonato Japonês de Taiko, categoria Júnior realizado na Província de Nagano em 2006.
 
Curiosidades:
"kawasuji" significa leito de correnteza
"seiryu" significa água cristalina, remetendo a Atibaia
"daiko" significa tambor
 
Contato:
Site: www.atibaiataiko.com.br
E-mail: akinaoyama@gmail.comtaiko@atibaiataiko.com.br   
Telefone: (11) 4416-1332 | 4416-1185 | 8425-9958